Inicio Secretaria de Saúde UBS José Apolinário

Secretaria de Saúde

UBS José Apolinário

SAÚDE: CONHEÇA A UBS JOSÉ APOLINÁRIO DO SÍTIO CARAÍBAS EM ITAÍBA A Unidade Básica de Saúde José Apolinário localizada no sitio Caraíbas recebeu nesta semana a visita da coordenação de capacitação e informatização do sistema de saúde do município de...

SAÚDE: CONHEÇA A UBS JOSÉ APOLINÁRIO DO SÍTIO CARAÍBAS EM ITAÍBA

A Unidade Básica de Saúde José Apolinário localizada no sitio Caraíbas recebeu nesta semana a visita da coordenação de capacitação e informatização do sistema de saúde do município de Itaíba.

A nova fase de implantação do sistema integrado de atendimento do ESUS em Itaíba vem sendo acompanhada pela coordenadoria de indicadores e metas da Secretaria Municipal de Saúde, criada para dar suporte, acompanhar e otimizar o atendimento e o desenvolvimento da atenção básica da saúde da rede pública municipal.

A Unidade de Saúde impresssiona pela infraestrutura e pela capacidade de atendimento que conta com equipes completas de profissionais formadas por: Médico 4 vezes por semana, Enfermeira, Técnica de enfermagem, recepcionista, serviços gerais e a equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Todas os profissionais receberam uma capacitação inicial mas o acompanhamento será contínuo e o suporte fará parte do dia a dia da Saúde Itaibense.

Segundo a Coordenadora de Saúde do Município Bruna Brito, um dos focos desta nova fase da atenção básica é a conscientização dos cidadãos das zonas rurais e mais afastadas da sede e dos Distritos de que Itaíba conta agora com uma boa estrutura de atendimento em locais antes inacessados ou deficientes, e que agora tem toda a estrutura necessária para prestar a atenção básica da Saúde que a população nestas localidades.

A gestão de Regina da Saúde por meio da Secretaria de Saúde sob comando de Pedro Teotônio depois de “arrumar a casa”, agora foca nas melhorias e no aperfeiçoamento dos atendimentos descentralizados da sede, já que hoje há todo um esforço diário na manutenção do atendimento nas áreas mais distantes na zona rural em diversas áreas afastadas do município.

Ainda segundo a coordenação de indicadores e metas, a Prefeita Regina da Saúde solicitou que neste momento o atendimento seja focado no acompanhamento dos grupos vulneráveis, pessoas com comorbidades, grupos de risco e de prevenção como gestantes, crianças e idosos, dando mais conforto e levando a saúde para quem mais precisa nestes tempos de pandemia.

Outras áreas da Saúde também vem recebendo uma atenção especial para que haja avanços em todos os indicadores exigidos pelo Ministério da Saúde, mantendo Itaíba como exemplo no atendimento da atenção básica em toda região.

Confira imagens da UBS José Apolinário no Sítio Caraíbas com exclusividade na Painel Itaibense

📷 Painel Itaibense

https://www.facebook.com/101892694974243/posts/223494682814043/?sfnsn=wiwspmo