Boletim 20.05.2020 Covid-19

publicado: 20/05/2020 20h34,
última modificação: 22/05/2020 09h59

No dia de hoje foram confirmados mais dois casos da COVID-19:
📌Homem, 50 anos, apresentou sintomas leves, realizou teste rápido no município, estava sendo monitorado pela vigilância epidemiológica. 📌Mulher, 53 anos, estava há mais de duas semanas internada em hospital de Recife para tratar de outra doença, apresentou Síndrome Respiratória Aguda Grave, foi recolhido o material para exame, a paciente veio a óbito no dia 14/05/2020, sendo que o seu resultado só foi liberado hoje. Constava no nosso Boletim como caso EM INVESTIGAÇÃO, agora entra como confirmado, mesmo a paciente não tendo sido infectada no nosso município, por residir em Itaíba, entra para o nosso boletim como o primeiro óbito. ⚠️Mais um caso entrou em investigação: 📌Homem, 50 anos, residente em Itaíba mas encontrava-se no município de Iati, deu entrada no hospital daquele município apresentando Síndrome Respiratória Aguda Grave e foi transferido para hospital do Recife, foi recolhido material para exame e aguardamos o resultado pelo Governo do Estado de Pernambuco.
ℹ️ Como já foi esclarecido anteriormente, só divulgamos os CASOS CONFIRMADOS, casos que estão suspeitos só entram para a estatística quando houver exame CONFIRMANDO esta informação.
A Secretaria de Saúde de Itaíba não inventa e nem esconde casos, não divulga nomes nem endereço de pacientes contaminados ou suspeitos. A Vigilância Epidemiológica age junto aos contatos desses pacientes de forma sigilosa para garantir a integridade dessas pessoas. Se você tem um parente/familiar/amigo que está em isolamento com síndrome gripal ou com suspeita de ter sido contaminado, respeite a privacidade dessas pessoas, aguarde resultados de exames e não as exponha em redes sociais, nem tampouco cometa calúnia, injúria e difamação contra as pessoas e instituições, que estão trabalhando de forma transparente, divulgando as informações necessárias à população, sem expor a intimidade das pessoas.

O município conta com testes rápidos, mas se não forem feitos no tempo correto dará um falso negativo, por isso temos que aguardar a data exata para que os exames possam ser realizados.
Não crie ou compartilhe notícias falsas!