Boletim 16.07.2020 Covid-19

publicado: 16/07/2020 18h53,
última modificação: 16/07/2020 18h53

Boletim 16/07/2020
🔬 Foram realizados 06 (seis) testes de RT-PCR (Swab) no município, que aguardam resultados do LACEN, entram com casos em investigação.
🔬Um paciente deu entrada no Hospital de Águas Belas, nossa equipe foi chamada e o transferiu para hospital de referência, o mesmo se encontra internado e aguarda resultado de testes para a COVID-19, também entra como caso em investigação.

ℹ️ Informamos que não houve nenhum óbito por COVID-19 no Distrito de Negras, como está sendo vinculado em notícias falsas nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O último óbito por COVID-19 registrado no nosso município foi no dia 18/06/2020. Informamos ainda que a Secretaria de Saúde de Itaíba não liga para parentes de pacientes que vieram a óbito para “pedir” que o óbito entre como COVID-19. Quem emite laudos e declarações de óbitos são, exclusivamente, os médicos dos hospitais onde os pacientes se encontram internados, mediante teste com resultado positivo, ou se for o caso de suspeita, a informação de que aguarda resultado dos testes para a COVID-19.
Cabe salientar que, ao contrário do que se refere a postagem citada, nenhum ente da federação recebe qualquer valor por caso confirmado, tampouco por óbitos ocorridos por COVID-19, essa informação já foi amplamente desmentida em todos os jornais de abrangência nacional como sendo uma informação mentirosa.
É lamentável que pessoas sem escrúpulos usem a dor de uma família enlutada para disseminar mentiras por politicagem, enquanto os profissionais de saúde estão fazendo um trabalho puramente técnico e arriscando suas vidas na linha de frente.

‼️ Não caia em fake news, nem repasse informações sem comprovação, isso é crime!

FakeNewsÉCrime #UseMáscara