Saúde entrega novas próteses do Programa Brasil Sorridente

publicado: 04/10/2021 01h56,
última modificação: 04/10/2021 01h56

No último dia 1º de outubro, a Secretaria de Saúde de Itaíba iniciou o mês com mais uma entrega de próteses através do Programa Brasil Sorridente que começou a funcionar ainda no ano de 2017, primeiro ano da gestão da atual prefeita Regina Cunha. Segundo Pedro Teotônio, Secretário de Saúde, o programa já levou alegria para mais de duas mil pessoas.

“Desde 2017 quando tiramos o programa do papel e colocamos para funcionar, equipando e contratando os profissionais necessários, já entregamos mais de duas mil próteses aos itaibenses devolvendo-lhes a alegria e a auto estima. Essa era uma preocupação da prefeita Regina e tomamos a frente levando esse serviço aos quatros cantos de Itaíba”, afirmou ele após a entrega de mais 52 próteses.

O programa, que funciona de forma permanente há cinco anos, leva atendimentos de saúde para todos os moradores que necessitam de tratamento bucal devido a perda dos dentes. Todos os meses são entregues novas próteses aos itaibenses. Segundo Teotônio, somente esse ano já estão sendo entregues mais de 400 unidades.  

Com o objetivo de oferecer melhores condições de atendimento odontológico, a Prefeitura de Itaíba realizou reforma dos Consultórios Odontológicos do Hospital João Vicente e a melhoria das Unidades Básicas de Saúde.

O Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal tem modificado a vida de milhões de brasileiros por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS). Esses serviços são ofertados em Unidades de Saúde Família (USF)/Postos de Saúde, Unidades Odontológicas Móveis (UOM), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e hospitais. Além desses serviços, o Brasil Sorridente conta com Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), que colaboram com a confecção laboratorial de próteses dentárias.