Inicio Secretaria de Ação Social e Cidadania PROJETO INOVADOR E PIONEIRO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA DO MUNICÍPIO DE ITAÍBA

Secretaria de Ação Social e Cidadania

Nos próximos dias os idosos do município de Itaíba, Agreste de Pernambuco, com deficiência de locomoção vão contar com um projeto inovador que visa melhorar a mobilidade física e garantir que os mesmos possam sair da situação de exclusão e do isolamento social para serem incluídos na sociedade. O projeto ‘Idoso em Movimento’, foi apresentado pelo Secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Itaíba.
“Já havíamos apresentado o projeto a prefeita Regina, a qual aprovou de imediato e deu todo o apoio necessário para sua implantação que tem como principal objetivo oportunizar aos idosos em situação de vulnerabilidade social a convivência em grupo visando a elevação da autoestima e do protagonismo, além da melhoria na mobilidade física; tudo com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar”, afirmou Arnon Vieira.