Prefeitura e Sebrae qualificam microempreendedores em Itaíba

publicado: 31/08/2021 14h14,
última modificação: 31/08/2021 14h14

Numa parceria da Prefeitura de Itaíba e do Sebrae, através da Sala do Empreendedor, com apoio do Senac, foi realizada no último dia 26 de agosto, o curso “Marketing Digital: Fortalecendo sua presença digital”, que aconteceu na Escola Frei João Pereira de Souza, no Distrito de Negras.

O objetivo foi qualificar os pequenos empreendedores a serem mais presentes no mundo digital e transformar essa presença em negócios. Segundo os organizadores, esses empreendedores receberam orientações e técnicas que como utilizar as ferramentas tecnológicas em favor dos seus negócios, melhorando as vendas e os lucros.

No dia 23 de setembro, das 19h às 21h, também na Escola João Pereira de Souza, no Distrito de Negras, acontecerá o curso de qualificação “Gestão de Crédito e Cobrança” para os empreendedores melhor administrarem seus negócios.

Já no último dia 29, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Agricultura, promove em parceria com o SEBRAE mais um curso de “Capacitação em Inseminação Artificial” no Sítio Pinhões. Durante as aulas, os criadores foram orientados sobre a anatomia do sistema reprodutor da fêmea bovina, treinamento dos equipamentos (manejo do botijão de sêmen e do nitrogênio líquido, aplicadores, uso de EPIs) e ainda passaram por treinamento prático individualizado de técnica de inseminação artificial em fêmeas bovinas.