Inicio Secretaria de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Itaíba auxilia produtores rurais nos procedimentos de silagem

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Itaíba auxilia produtores rurais nos procedimentos de silagem

Quando pensamos em alimento conservado para fornecimento aos animais no período de seca, a primeira alternativa que vem em mente é a silagem. No entanto, o conceito de Silagem, está relacionado à necessidade de Infraestrutura e maquinários específicos, característicos de grandes propriedades.

Mas em Itaíba acontece de forma diferente, a Prefeitura ampliou o serviço e vários produtores de todas as regiões do município estão tendo auxílio na produção de silagem em suas propriedades.

O propósito é fazer com que o produtor adote medida para alimentar o rebanho na época da seca. Rica em energia, a silagem entra como complemento à dieta animal. Por isso a Prefeitura não mede esforços para todos os anos auxiliar esses produtores contribuindo no barateamento do serviço e por consequência aumentando a produção de leite do município.