Prefeitura Municipal de Itaíba
Inicio Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos Prefeitura de Itaíba auxilia produtores rurais nos procedimentos de silagem

Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Prefeitura de Itaíba auxilia produtores rurais nos procedimentos de silagem

Quando pensamos em alimento conservado para fornecimento aos animais no período de seca, a primeira alternativa que vem em mente é a silagem. No entanto, o conceito de Silagem, está relacionado à necessidade de Infraestrutura e maquinários específicos, característicos de grandes propriedades.

Mas em Itaíba acontece de forma diferente, a Prefeitura ampliou o serviço e vários produtores de todas as regiões do município estão tendo auxílio na produção de silagem em suas propriedades.

O propósito é fazer com que o produtor adote medida para alimentar o rebanho na época da seca. Rica em energia, a silagem entra como complemento à dieta animal. Por isso a Prefeitura não mede esforços para todos os anos auxiliar esses produtores contribuindo no barateamento do serviço e por consequência aumentando a produção de leite do município.

Redimencionar
Escolha a cor