Município divulga datas para o retorno às aulas presenciais.

publicado: 08/04/2021 09h32,
última modificação: 08/04/2021 09h32

Secretaria de Educação de Itaíba divulga datas de retorno das aulas presenciais

Em reunião promovida pela Secretaria de Educação de Itaíba com a presença de membros do Conselho Municipal de Educação e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, foram definidas as datas de retorno das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A volta à sala de aula está prevista para acontecer a partir de junho e até lá, segundo o secretário Júnior Cézar Brandão, a prefeitura vai fazer todas as adequações necessárias.

“A grande preocupação da prefeita Regina é com que nossos alunos não se prejudiquem, mas, principalmente, para que possam voltar às escolas de forma segura para eles e para os professores e servidores que vão estar trabalhando nas unidades de ensino. Para isso, vamos aproveitar os próximos três meses para preparar todas as escolas e poder receber os nossos alunos com toda a segurança”, afirmou.

Segundo Júnior Cézar, o retorno dos estudantes às salas de aula ocorrerá de forma escalonada com revezamento de alunos por turma obedecendo os protocolos de saúde e sempre com 50% da capacidade de funcionamento.

O cronograma de retorno foi dividido em três grupos: Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, em junho; Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Julho; e Ensino Infantil, em agosto. “O retorno dependerá também do nível de infecção e do registro de casos no município, bem como do número de vacinados contra a Covid-19 no município”, alertou o secretário.

Mesmo com essa previsão de retorno presencial, os pais que não sentirem segurança poderão optar pelo ensino remoto com aulas on-line. Se o momento for favorável até lá, o possível retorno se dará seguindo o cronograma abaixo:

Junho:

Dia 07 – 9° Anos e EJA
Dia 14 – 8° Anos
Dia 21 – 7° Anos
Dia 28 – 6° Anos

Julho:

Dia 05 – 5° Anos
Dia 12 – 4° Anos
Dia 19 – 3° Anos
Dia 26 – 2° Anos

Agosto:

Dia 02 – 1° Anos
Dia 09 – Infantil 5 Anos
Dia 16 – Infantil 4 Anos
Dia 23 – Infantil 3 Anos
Dia 30 – Infantil 2 Anos

Ao longo desses 90 dias as escolas passarão por adequações em suas instalações seguindo os protocolos sanitários já divulgados pelo Governo do Estado de Pernambuco, garantindo todos os equipamentos de proteção individual, bem como a melhoria dos sistemas de segurança hídrica das unidades de ensino que permitam uma limpeza e higiene permanente.