Itaíba vai integrar o Programa Líder do Sebrae no Agreste Meridional

publicado: 05/11/2021 17h50,
última modificação: 05/11/2021 18h00

Na tarde desta quinta-feira (04), a prefeita Regina Cunha, acompanhada da Diretora de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaíba, Josiene Fortunato, esteve participando do lançamento do Programa Líder – Liderança e Desenvolvimento Regional, ocorrido no SESC Garanhuns. Segundo a prefeita, o objetivo é que Itaíba participe do projeto por completo.

“Vamos inserir Itaíba de forma consistente nesse grande projeto que vai ser um marco para o desenvolvimento de nosso município. Através do Líder, vamos poder planejar, executar e promover o crescimento econômico de Itaíba e de todas as seus distritos e povoados. Será um projeto que terá duração de dois anos e com certeza será um marco divisório no desenvolvimento de nossa terra e nosso povo”, afirmou.

O lançamento contou ainda com a presença de prefeitos e secretários de outros municípios, além de Adriana Corte Real, diretora do Sebrae Pernambuco e de Gerlane Melo do Sebrae Garanhuns.

O Programa Líder tem como objetivo promover a integração e a qualificação de lideranças para a formação de um Plano de Desenvolvimento do Território do Agreste Meridional. O projeto dura aproximadamente 19 meses, sendo 5 meses de preparação interna do Sebrae e 14 meses de implementação realizada através de 8 encontros e 4 fóruns de monitoramento.

Ao final do projeto será formulada uma Agenda de Desenvolvimento Local construída pelos líderes participantes com a facilitação de consultores do Sebrae, com ênfase nas potencialidades e oportunidades de Itaíba e de toda a região. Nessa agenda irá constar um planejamento de ações prioritárias a serem realizadas a partir de uma projeção futura comum pactuada em um processo de construção coletiva.