Itaíba avança com obras da segunda Academia da Saúde do município

publicado: 13/10/2021 00h47,
última modificação: 13/10/2021 00h51

A construção da Academia da Saúde, localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde José Severiano, avança e caminha para fase final para que possa ser entregue a população itaibense, ofertando mais uma área de lazer e convivência à comunidade com espaço para atividades físicas e eventos culturais.

Orçada em mais de R$ 130 mil, a obra sob a responsabilidade da empresa Maufrs Construção de Edifícios possui 17,32 m de largura de frente e 20,49 m de fundo e comprimento total de 55,88 m. Pelo projeto aprovado, a Academia da Saúde da cidade vai contar com uma área de vivência com 197,53 m², sendo uma área coberta de 63,5 m² e uma área descoberta de 134,03 m².

A área destinada as atividades físicas, exercícios e qualquer outra ação proposta para o uso de suas acomodações contará com 392,94 m², no  qual serão instalados  os  equipamentos projetados, a exemplo de uma barra horizontal tripla, um par de barras paralelas, três ancos, duas pranchas para exercícios abdominais, dois pares de barras marinheiro, um espaldar simples e duas barras fixas de apoio.

Segundo a prefeita Regina Cunha, o principal objetivo da Academia é “propiciar um espaço de promoção de saúde e de modo de vida mais saudável para a população itaibense, além de atividades culturais e interação social entre moradores. Mais uma obra que está sendo feita com todo o carinho para nosso povo”.

Essa será a segunda Academia da Saúde do município. A primeira foi inaugurada no dia 28 de abril no Distrito do Jirau, durante as celebrações do aniversário de 59 anos de Itaíba. A obra foi orçada em mais de R$ 139 mil.