Itaíba antecipa pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores nesta quarta

Os servidores públicos da ativa da prefeitura de Itaíba vão ter um São João pra lá de animado. É que a prefeita Regina Cunha (PTB) anunciou para esta quarta-feira (05) o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2019 a todos os servidores da ativa. Serão mais de R$ 831 mil injetados na economia local cinco dias após pagar os salários de maio. Itaíba será a primeira prefeitura pernambucana a antecipar a parcela do abono natalino ao funcionalismo. A prefeitura deverá fazer o repasse hoje para as contas dos servidores e até amanhã estarão disponíveis.

“Graças a Deus, muito trabalho e seriedade, podemos dar hoje essa boa notícia para nossos servidores efetivos da ativa que vão ter esse dinheiro extra com geralmente só é pago em novembro. Temos como determinação valorizar o servidor, pagar em dias seus salários e agora avançamos antecipando 50% do 13º”, afirmou a prefeita Regina Cunha (PTB).

De acordo com o Chefe da Controladoria do Município, Alexandre Caraciolo, com o pagamento dos 50% do abono natalino dos servidores da ativa, mais os salários de maio pagos no início deste mês, estão sendo injetados na economia de Itaíba mais de R$ 3 milhões.

Irão receber hoje, quarta-feira, todos os servidores efetivos das secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento e Agricultura, Finanças, Assistência Social, Administração, Esportes, Cultura, Gabinete, Governo e Controladoria.

Segundo o secretário de Finanças, Wherbson Alves, “essa antecipação está sendo possível graças ao planejamento e o zelo com os recursos públicos promovido pela prefeita Regina desde que assumiu o governo, em 2017, quitando inclusive o salário de dezembro de 2016, deixado pelo governo passado”.