Educação inicia entrega de kits e fardamento aos alunos de Itaíba

publicado: 10/09/2021 01h10,
última modificação: 10/09/2021 08h58

A partir desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Educação, inicia a entrega do fardamento escolar aos mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino, incluindo os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Segundo a prefeita Regina Cunha, mais uma ação voltada para a educação e os estudantes itaibenses que chega para aumentar a autoestima.

“Com a entrega dos kits e das fardas, além de identificarmos nossos alunos também aliviamos as despesas dos pais com a aquisição de roupas ou fardas, permitindo uma maior autoestima de nossos estudantes. É um investimento que fazemos com alegria, pois investir em nossas crianças hoje é construir os cidadãos do futuro de Itaíba”, afirmou.

O fardamento será composto de camisa e short para meninos e meninas. Além disso, as crianças estão recebendo um Kit Escolar composto por todo o material escolar para todos os alunos do ensino infantil, fundamental e educação de jovens e adultos.

Segundo a Secretária de Educação, Izelma Soares, a entrega de todo o material e fardamento se inicia nesta sexta-feira (10) e segue ao longo da próxima semana, sendo distribuído por unidade de ensino, acontecendo após a retomada das aulas presenciais.

“No último dia 08 foram retomadas as aulas presenciais do 6º ao 9º ano nas escolas Presidente Médici, Getúlio Vargas, Major Antônio Inácio. Nos Polos retomamos as aulas na próxima segunda-feira (13); e o Ensino Infantil e Anos Iniciais do 1° ao 5° ano a previsão é de retornar em outubro. Diante disse, a prefeita determinou a entrega dos kits e fardas de nossos alunos”.

Pelo cronograma divulgado, a entrega dos kits e fardamento começam nesta sexta-feira (10), pela Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, às 10h. Já às 13h, serão entregues os kits e fardas na Escola Municipal Major Antônio Inácio.

O cronograma segue na segunda-feira (13) na Escola Municipal Santa Quitéria, às 13h; e na Escola Municipal Getúlio Vargas às 15h. Na terça-feira (14), às 13h, serão entregues na Escola Aristéia Tenório e às 15h na Escola Gerson Maranhão.

“As demais serão entregues durante toda a semana para todos os alunos da rede do Ensino Infantil ao 9° ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, finalizou Izelma Soares.