Conferência de Saúde debate os desafios pós pandemia

publicado: 31/08/2021 22h28,
última modificação: 31/08/2021 22h28

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Saúde, realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde que teve como tema “O Fortalecimento do SUS Pós Pandemia: Desafios e Cenários”. Segundo o secretário de Saúde Pedro Teotônio, o evento foi um marco importante para o que os municípios vão enfrentar após esse período epidêmico da Covid-19.

“Desde 2020 tivemos que nos reinventar no ritmo da pandemia, buscar novos meios, intensificar ações, avançar em conceitos e métodos para podermos fazer a saúde funcionar de forma a atender as necessidades urgentes da população que enfrenta uma das maiores Pandemia dos últimos anos. Agora precisamos discutir como será daqui pra frente, com a saúde será impactada e quais respostas deverão dar”, afirmou.

A Conferência que aconteceu nas dependências da Piazzaria Itu’s, teve como palestrante Fátima Godoi, que por anos foi a Coordenadora de Planejamento e Regulação da V Regional de Saúde, com sede em Garanhuns. Ela destacou o trabalho excelente desenvolvido pela Saúde de Itaíba nos últimos anos e disse que é preciso cada vez mais racionalizar custos e aprimorar procedimentos.

Durante a conferência, além dos desafios enfrentados hoje com a Covid-19, os participantes também puderam formular políticas de saúde voltadas exatamente para o pós-pandemia dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), que foi um dos grandes responsáveis pelo enfrentamento da doença em todo o País.