Itaíba antecipa pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores nesta quarta

publicado: 05/06/2019 20h01,
última modificação: 04/10/2019 17h29

Os servidores públicos da ativa da prefeitura de Itaíba vão ter um São João pra lá de animado. É que a prefeita Regina Cunha (PTB) anunciou para esta quarta-feira (05) o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2019 a todos os servidores da ativa. Serão mais de R$ 831 mil injetados na economia local cinco dias após pagar os salários de maio. Itaíba será a primeira prefeitura pernambucana a antecipar a parcela do abono natalino ao funcionalismo. A prefeitura deverá fazer o repasse hoje para as contas dos servidores e até amanhã estarão disponíveis.

“Graças a Deus, muito trabalho e seriedade, podemos dar hoje essa boa notícia para nossos servidores efetivos da ativa que vão ter esse dinheiro extra com geralmente só é pago em novembro. Temos como determinação valorizar o servidor, pagar em dias seus salários e agora avançamos antecipando 50% do 13º”, afirmou a prefeita Regina Cunha (PTB).

De acordo com o Chefe da Controladoria do Município, Alexandre Caraciolo, com o pagamento dos 50% do abono natalino dos servidores da ativa, mais os salários de maio pagos no início deste mês, estão sendo injetados na economia de Itaíba mais de R$ 3 milhões.

Irão receber hoje, quarta-feira, todos os servidores efetivos das secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento e Agricultura, Finanças, Assistência Social, Administração, Esportes, Cultura, Gabinete, Governo e Controladoria.

Segundo o secretário de Finanças, Wherbson Alves, “essa antecipação está sendo possível graças ao planejamento e o zelo com os recursos públicos promovido pela prefeita Regina desde que assumiu o governo, em 2017, quitando inclusive o salário de dezembro de 2016, deixado pelo governo passado”.