Boletim 22.05.2020 Covid-19

publicado: 23/05/2020 12h45,
última modificação: 25/05/2020 08h25

Não tivemos inclusão de novos casos confirmados no dia de hoje. ⚠️ Tivemos um expressivo aumento no número de suspeitos, prova de que a população está procurando as unidades de saúde aos primeiros sintomas. Estes pacientes estão recebendo acompanhamento médico e são monitorados pela vigilância epidemiológica. Todos aguardam a data propícia para a realização dos testes rápidos.
ℹ️ Mais uma vez reforçamos que os testes rápidos precisam de ao menos 07 (sete) dias do início dos sintomas ou que o paciente esteja por, pelo menos, 03 (três) dias sem sintomas. Antes desse período há uma grande probabilidade do teste resultar um falso negativo. A equipe de saúde avalia, de acordo com cada paciente, o melhor dia para realização do teste, mas todos serão testados. ⚠️ E apelamos mais uma vez para a população que fique em casa! Não é hora para visitas, reuniões e jogos de futebol. O momento é de atenção, se nos distanciarmos agora poderemos voltar à nossa vida normal muito em breve.
Quanto mais tempo levarmos para entender a importância do distanciamento social, mais tempo ficaremos na situação atual.
#FicaEmCasaItaíba