Agosto Lilás é encerrado com lançamento de campanha de combate à violência contra as mulheres em Itaíba

publicado: 03/09/2021 22h48,
última modificação: 03/09/2021 23h35

Agosto se despediu com a Prefeitura de Itaíba, através da Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizando no último dia do mês, o MOMENTO MULHER em Comemoração aos 15 Anos da Lei Maria da Penha – Campanha Agosto Lilás, levando informação para as mulheres do município, a importância da Prevenção e do Enfrentamento à Violência Doméstica e de Gênero.

Na ocasião foi realizado o lançamento da Campanha “SIM ao RESPEITO, NÃO à VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, Trans, Travestis, Lésbicas e Bissexuais”, para sensibilizar a sociedade ao enfrentamento da violência contra as mulheres pela sua identidade de gênero e orientação afetiva e sexual.

Para isso, contamos com a Coordenadoria da Mulher de Itaíba e equipes do CREAS, dos CRAS ITAÍBA/NEGRAS, fortalecendo o compromisso e pedido de “Basta de Violência Contra as Mulheres Itaibenses”.  O evento também teve apresentação cultural das meninas do Grupo ZUMBIDANDAÊ da Lagoa do Bento e ESTRELAS DA MELHOR IDADE do CRAS de Negras.

A Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Adriana Cavalcante, agradeceu o apoio incondicional da Prefeita Regina da Saúde; do Secretário de Assistência Social, Arnon Vieira Ramos; das equipes do CREAS, dos CRAS ITAÍBA e de NEGRAS, Programa Crianças Feliz, Grupo Vida Ativa, aos Colaboradores e a todas as mulheres presentes.

“São elas, as grandes multiplicadoras dessa causa, para prevenir essa violência oriunda do machismo e da falta de respeito para com as mulheres. Basta de violência contra as mulheres! Não se calem”, finalizou.

DENUNCIE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ligue:

180 – Atendimento à Mulher

190 – Polícia Militar

0800-281-8187 Ouvidoria da Mulher Pernambucana

Ou procure a Coordenadoria da Mulher de Itaíba.