Parceria com agência de empreendedorismo de Pernambuco vai beneficiar jovens

publicado: 08/03/2022 23h09,
última modificação: 08/03/2022 23h09

Uma parceria da Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco – AGE vai beneficiar dezenas de jovens com idades entre 18 e 29 anos do município a partir de linhas de crédito. Segundo o secretário Arnon Vieira Ramos, os projetos serão uma inovação que vão gerar diversas oportunidades.

“Uma das grandes preocupações da prefeita Regina da Saúde sempre foi a de criar oportunidades, inserir os jovens no mercado de trabalho. Essa parceria surge em meio a essa determinação da prefeita e vai beneficiar principalmente os jovens em situação de risco de vulnerabilidade social. Serão dois projetos: o Cred Jovem Empreendedor e Cred Jovem Empresas que vão disponibilizar recursos e fomentar a nossa economia”, afirmou.

Para participar dos dois programas, os jovens empreendedores devem estar na faixa etária pré-definida (18 a 29 anos), terem cadastro do MEI (Micro Empreendedor Individual) há pelo menos seis (06) meses e fazerem o cadastro de solicitação de crédito através do site da AGE (www.age.pe.gov.br) que será disponibilizado a partir das 08h00 da manhã desta quinta-feira, dia 10 de março, ficando no ar até o dia 17 deste mês.

Segundo Arnon Vieira, os projetos chegam a Itaíba graças a força política da prefeita junto ao Governo do Estado, numa parceria que envolverá a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco; a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do estado (SETEQ); e a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Ambos os projetos disponibilizarão linhas de crédito no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para os jovens que queiram empreender através do Cred Jovem Empreendedor e o Cred Jovem Empresas.

O secretário Arnon Vieira Ramos fez a adesão aos projetos na capital pernambucana, tornando o município e os jovens itaibenses aptos a participarem das linhas de crédito. Ainda no Recife, o secretário de Assistência Social participou de reunião no Porto Digital sobre empreendedorismo e recebeu do secretário estadual de Políticas para a Criança e Juventude, Eduardo Vasconcelos, a informação que em breve irá à Itaíba com a Caravana do Empreendedor, levando várias ações para o município.