Saúde leva vacinação e palestra para sítios Riacho Seco e Caboclo

Mesmo após a finalização da campanha nacional de multivacinação, a Secretaria de Saúde de Itaíba seguiu trabalhando nos distritos e zona rural do município.

No último sábado, dia 23, uma equipe com médico e agentes de saúde esteve no Sítio Riacho Seco e Caboclo. Além de vacinação levaram uma palestra sobre suicídio, dentro da Campanha do Setembro Amarelo.

Além das orientações, a população local também recebeu atendimento médico e orientações sobre a prevenção de doenças. A ação faz parte do Programa Saúde em Movimento, que já atendeu a mais de 4 mil pessoas desde o início do ano.

Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, destacou que esse trabalho será permanente, sempre levando a prefeitura aonde a população está, desde o centro da cidade aos pontos mais distantes do município. “Essa é a determinação da prefeita Regina Cunha, que nos orientou que nossa principal preocupação é a de cuidar de nossa gente”, afirmou Pedro.