classGOVERNO

Regina cobra melhorias da PE 270 e conclusão das obras da estrada de Negras e Jirau

Durante reunião com o Secretário da Casa Civil, Antonio Figueira, na semana passada, no Recife, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, levou uma pauta repleta de reivindicações, desde a melhoria da PE 270 que liga a cidade a Arcoverde e a Águas Belas, a retomada da estrada de Negras, a estrada do Jirau e a construção de barragem, além da liberação de emendas para a saúde.

No encontro, acompanhada do consultor César Augusto e do Secretário de Finanças, Whebson Alves, a prefeita colocou os riscos que as pessoas que trafegavam diariamente pela PE 270 enfrenta devido a enorme quantidade de buracos.

Além disso, a prefeita Regina também reivindicou a retomada das obras de construção da estrada de Negras, paralisadas e deixando frustrada a população que espera essa obra há vários anos. Assim como reivindicou a estrada que dá acesso ao Jirau. Na pauta, ainda horas máquinas para a construção de uma grande barragem, assunto que foi tratado com o Secretário de Agricultura, Nilton Mota, que nesta quinta assume a Casa Civil. Figueira ainda informou que a licitação da futura escola técnica estadual já está em fase de homologação e em breve o Governo do Estado vai agendar a ordem de serviço na cidade de Itaíba.

A prefeita também aproveitou o encontro para solicitar agilidade na liberação da emenda de R$ 150 mil do deputado estadual Júlio Cavalcanti para a aquisição de duas novas ambulâncias para Itaíba.

Para a prefeita Regina Cunha, é preciso unir esforços dos municípios com o Estado para resolver os problemas da população. “Somente com a união do governo do Estado conosco prefeitos é que poderemos amenizar e solucionar os problemas da população nos municípios”, concluiu a prefeita Regina Cunha.

Além da prefeita Regina Cunha, do consultor Cesar Augusto e do Secretário de Finanças Wherbson Alves, participaram da reunião o deputado Rodrigo Novaes e o ex-candidato a prefeito por Inaja, Célio da Hiran.