Prefeitura promove recuperação de estradas na zona rural

Passadas as chuvas intensas e constantes de julho e início de agosto, a prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a Operação Estrada Livre que visa recuperar toda a malha viária vicinal do município. Máquina e homens já estão num roteiro que pretende percorrer todas as regiões de Itaíba.

Os trabalhos começaram desde a semana passada, iniciando os trabalhos pela comunidade do Jirau, reformando a estrada que dá acesso ao povoado de Lagoinha. Ainda no final da última semana, as máquinas fizeram a recuperação da estrada do Sítio Manuino, facilitando a vida dos moradores e produtores rurais que precisam escoar sua produção e se deslocar para a sede do município.

“Graças a Deus as chuvas caíram em nosso município enchendo barragens, barreiros, nossa bela barragem da Cisagro sangrou, mas também tivemos as estradas danificadas pelas constantes chuvas e agora estamos fazendo um grande mutirão para recuperá-las”, disse a prefeita Regina Cunha.