Prefeita Regina vai retomar obras de creches em Itaíba

A Prefeita da Itaíba, Regina Cunha, autoriza nos próximos dias a retomada das obras de construção das creches paralisadas desde o governo passado. As unidades ficam na cidade e no Distrito de Negras e a retomada dos trabalhos será autorizada por portaria.

A decisão foi tomada após encontro da prefeita com o representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Dr. Rodrigo Pimenta, durante sua viagem a Brasília no final de agosto passado. Acompanhada do consultor César Augusto e do Secretário de Finanças, Wherbson Alves, Regina conseguiu renovar os convênios que estavam vencidos desde outubro de 2016.

“Graças ao empenho da prefeita Regina conseguimos evitar que a prefeitura de Itaíba tenha que devolver mais de R$ 1 milhão ao Governo Federal devido a não conclusão e não prestação de contas das referidas obras”, revelou o Secretário Wherbson Alves.

Com a retomada e conclusão das obras das creches de Itaíba e Negras, a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Educação, vai poder disponibilizar cerca de mil vagas para as crianças do município.

“Nossa alegria foi: primeiro, livrar o povo de Itaíba de pagar pelos erros de governos passados evitando ter que devolver mais de R$ 1 milhão e, segundo, poder entregar essas obras tão esperadas e que vão renovar a esperanças e cuidar de nossas crianças com educação, lazer e alimentação”, disse a prefeita Regina Cunha.