Prefeita Regina entrega 02 novas ambulâncias e 18 novos leitos nesta quinta (30)

Nesta quinta-feira (30), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha entrega a população do município duas (02) novas ambulâncias e dezoito (18) leitos no Hospital Municipal João Vicente. A entrega acontece dentro das comemorações de encerramento da campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata.

As novas ambulâncias, adquiridas com emenda de R$ 150 mil do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), deverão atender as comunidades de Negras e Jirau, prioritariamente, mas ficando à disposição também de outras comunidades.

Já os novos 18 leitos do Hospital João Vicente ficarão à disposição do Estado para internação de pacientes crônicos. Para isso, a Secretaria de Saúde realizou vários serviços de melhorias na unidade de saúde, desde pintura dos leitos, salas e corredores, assim como a colocação de barras de apoio nos banheiros para melhorar a acessibilidade, além da construção de um espaço para colocar os Cilindros de Oxigênio.

Para marcar as conquistas, o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, está convidando a população para participar de uma grande caminhada de encerramento do Novembro Azul, saindo às 15h00, da entrada da cidade, de frente de Expedito do Queijo, em direção ao hospital municipal.

A entrega das ambulâncias e dos 18 novos leitos contará com as presenças de populares, do deputado estadual Júlio Cavalcanti, do vice-prefeito Valdo do Pipa, vereadores, secretários e da Prefeita Regina Cunha para quem “essas conquistas chegam para fechar o ano de 2017 que, apesar das dificuldades, foi um ano de grandes conquistas e vitórias para o povo de Itaíba, Negras, Jirau e de todo o município”.