Itaíba recebe oficina sobre Economia Solidária da SRT-PE

A Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT-PE) em parceria com a Comissão Estadual de Cadastro, Informação e Comércio Justo e Solidário realiza nesta quinta-feira (28), oficina sobre a Economia Solidária. Será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaíba, a partir das 09h.

O evento, que têm a finalidade de aprimorar políticas públicas de economia solidária no estado, são destinados a empreendimentos voltados à agricultura familiar, que se organizam de maneira coletiva, por meio do cooperativismo e do associativismo.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Gonçalo Vieira, qualquer produtor que desempenha atividade econômica, em alguma medida, de forma coletiva ou tem esse objetivo pode participar. A oficina é gratuita.

As oficinas contam com o apoio da Subsecretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) e têm o objetivo de registrar e mapear os empreendimentos que se organizam coletivamente no interior de Pernambuco, mas que não se encontram registrados no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol). Esses novos registros irão compor o banco de dados do Ministério do Trabalho, com vistas à aplicação, de maneira mais eficiente, dos recursos destinados à Economia Solidária em Pernambuco.

Após Itaíba, as oficinas serão realizadas nas cidades de Afogados da Ingazeira, Petrolândia, São Lourenço da Mata, Palmares e Ibimirim.