Itaíba promove Conferência de Assistência Social nesta quarta (19)

A Secretaria de Ação Social e Cidadania e a Prefeitura de Itaíba, promovem nesta quarta feira (19), a VII Conferência Municipal de Assistência Social, e terá a participação da palestrante Lorena Soares, que abordará o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

O evento acontece na quadra da Escola Presidente Médice, das 08h00 da manhã às 14h00 horas. A conferência tem por objetivo analisar, propor e deliberar sobre as políticas de assistência social no município.

Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate.

Nesse sentido, a VII Conferência Municipal dá continuidade à perspectiva adotada de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social, ressalta a Secretaria de Ação Social e Cidadania.