Itaíba prepara-se para realizar plenárias do PPA Participativo

Nos próximos dias, a prefeita do município de Itaíba, Regina Cunha, realiza a primeira Plenária do Programa Itaíba em Frente que vai definir as ações e projetos para serem colocado no Plano Plurianual de 2018/2021. O PPA é uma exigência legal e para isso a prefeitura vai ouvir a população da cidade e distritos para definir suas prioridades.

Segundo a prefeita Regina a participação da população “é essencial para que a prefeitura possa acertar ao máximo em suas ações e atender aos anseios dos moradores da sede e dos distritos no tocante as melhorias na infraestrutura, saúde, educação, ação social e desenvolvimento.”

Nesta quarta-feira (9), a Controladoria do município reúne os secretários para definir alguns projetos essenciais que deverão se somar as propostas da população e vão integrar o PPA 2018/2021. Segundo o Chefe da Controladoria, Dr. Alexandre, a meta é racionalizar custos e garantir investimentos que melhorem a qualidade de vida da população em todos os setores, por isso essa reunião técnica antes das plenárias é importante.

A prefeitura também disponibiliza esta semana em seu site (www.itaiba.pe.gov.br) um link para que a população possa enviar suas sugestões nas diversas área de atuação.

O que é o PPA? O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos do governo. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.