Educação promove projeto despertando o gosto pela leitura

Dezenas de crianças da escola Ana Neti, do povoado de Forquilha, município de Canapi (AL), puderam conhecer de perto o mundo da leitura durante evento promovido na Biblioteca do SESI pela Secretaria de Educação de Itaíba. Trata-se do Projeto Despertando o Gosto pela Leitura.

Coordenado pela professora Valéria Vieira, o projeto é a terceira edição e conta com o apoio irrestrito da prefeita Regina Cunha. A primeira edição do Contação de Histórias foi na Semana do Livro da literatura infantil e o segundo momento foi na semana do folclore.

As contações de história deixam os alunos com mais um aprendizado, além de incentivar a leitura por parte das crianças. A contação é uma forma diferenciada de leitura que faz os olhos das crianças brilharem e o projeto teve como participantes a equipe da secretaria de Educação de Itaíba, formada pelas educadoras: Soneide Alves, Adriana Pascoal, Ieda Ferreirra, Genilda Floriano e Valéria Amaral.

A partir do dia 16 de outubro, a equipe da Secretaria de Educação vai promover uma semana de educação no trânsito incentivando a leitura para os alunos da rede municipal de ensino. A ação, segundo o grupo de educadoras, conta com total apoio do Secretário Júnior César que não mede esforços para melhorar a qualidade do ensino no município.