Ciel Rodrigues, Léo Magalhães e Gabriel Diniz na Festa de Negras

A prefeita de Itaíba, Regina Cunha, anunciou as atrações que vão estar presentes na Festa de Nossa Senhora da Assunção, também conhecida como Festa de Agosto, que acontece entre os dias 6 e 14 deste mês no Distrito de Negras. Entre as atrações confirmadas, estão Ciel Rodrigues, Sirano e Sirino, Léo Magalhães e Gabriel Diniz.

Na grade ainda tem atrações locais e regionais, como: Igor Ferrari, Maciel Kuré, Rodolfo Melo, Manoel dos Teclados, Harry Estigado, Lela da Sanfona, Mirely Araújo, Ycaro & Vitório, Paulo dos Teclados, João Victor, William Barros, Paulo Barboza, Zé de Almeida, Admilson Swingado e Fábio & Carlos.

A abertura dos shows acontece no dia 7 de agosto, com os cantores Igor Ferrari e Maciel Kuré. O encerramento, dia 14, será com Ciel Rodrigues e Léo Magalhães. Durante todas as noites, barracas de bebidas e comidas típicas, além de parque de diversões e shows de calouros vão compor a estrutura da festa. No dia 12, acontece a tradicional Missa do Vaqueiro que começa já a partir do meio-dia e segue até a noite com os shows de Sirano e Sirino, William Barros, Paulo Barbosa e Zé de Almeida.

Para Regina, o evento é um grande momento de reencontro de famílias e uma oportunidade dos moradores e comerciantes poderem ter uma renda extra devido à presença de milhares de visitantes que vem conferir os shows e reencontrar seus familiares. “Além de investirmos na recuperação da saúde, da educação, dos programas sociais e iniciarmos as obras de melhoria da cidade e dos distritos, estamos também fomentando o setor do turismo e do entretenimento como forma de fomentar nossa economia após sete anos de seca” disse a prefeita.

Hoje as chuvas voltaram, os reservatórios estão cheios, a cidade vive um clima de trabalho e a população está recuperando a sua auto-estima e seu amor por esta terra, concluiu Regina Cunha.

As atrações musicais vão se apresentar na praça central do Distrito de Negras, o maior de Itaíba, com cerca de 9 mil habitantes, sempre após as solenidades religiosas sob a coordenação da Paróquia Nossa Senhora dos Homens.

A abertura das festividades religiosas acontece no dia 6, domingo próximo, com a noite da juventude. Todas as noites, antes dos shows, acontecem bingos em prol da paróquia, além de barracas de comidas típicas.

Veja a programação completa:

FESTA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

NEGRAS – ITAÍBA-PE