classGOVERNO

Governo da Prefeita Regina tem novo líder na Câmara de Vereadores

A partir desta quinta-feira (11), quando realiza-se mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba, o governo da prefeita Regina Cunha passa a contar com um novo líder. Trata-se do vereador Everaldo Alves Pequeno, mais conhecido por Eraldo Pequeno.

Seu nome foi escolhido na noite de ontem (8), durante reunião no gabinete da prefeita com a bancada governista. Presentes, além de Eraldo, estavam o presidente da Câmara, Dr. Chico, Jorge Rodrigues (Jorge do Cachorro Quente), Anizelton Alves e Jacir da Lagoa, além do vice-prefeito Valdo do Pipa. Ainda compõe a bancada o vereador Manoel de Louro.

A prefeita Regina disse que aquele momento escrevia uma nova relação entre a prefeitura e a Câmara, para de forma harmônica trabalharem em prol do desenvolvimento de Itaíba e seu povo. “Estamos tendo a oportunidade aqui de unir forças, esforços e agora cada vez mais harmônicos construir os projetos que vão trazer e garantir o desenvolvimento de nossa terra”, disse Regina agradecendo o apoio de toda a bancada ao longo destes primeiros sete meses de governo.

Para o presidente da Câmara, Dr. Chico, era o que estava faltando, uma maior aproximação entre Executivo e Legislativo. Lamentou que nos últimos meses não teve essa atenção, mas que era mais um soldado em defesa do crescimento e do desenvolvimento de Itaíba ao lado da prefeita e dos demais vereadores, mas como presidente de um poder iria sempre defendê-lo.

Para Eraldo Pequeno, o convite foi uma honra e esperava corresponder às expectativas e a partir de agora o governo terá uma voz mais afinada na Câmara de Vereadores. Jorge destacou o compromisso de trabalhar para todos e Anizelton disse que unidos poderia-se fazer muito mais e a partir de agora seria diferente. O vereador Jacir da Lagoa encerrou dizendo que “quando temos um governo forte, temos um vereador forte”. Para o vice, Valdo do Pipa, esses encontros da bancada com o governo é importante e devem ser periódicos.

O Secretário de Finanças, Wherbson Alves (Meu Vei) destacou o esforço que a prefeitura vinha fazendo para racionalizar custos, colocar as contas em dia e citou como exemplo a questão da merenda escolar que em 2016 consumiu R$ 7 milhões e este ano com mais qualidade, mais merenda vai consumir pouco mais de 2,2 milhões. Além disso citou vários projetos que estão em andamento para beneficiar a população de Itaíba.

A prefeita Regina finalizou dizendo que o encontro marcava um segundo momento do seu governo, quando projetos de estruturação, obras e ações vão começar a serem viabilizados no município e a parceria com a Câmara, seja com a bancada do governo, seja com a da oposição, é imprescindível para o crescimento de Itaíba. “Temos que olhar para o futuro, o que passou, passou! Tivemos nossas dificuldades iniciais, superamos, colocamos a casa em ordem e agora vamos voltar nossos olhos para uma Itaíba grande, forte e desenvolvida aonde todos tenham oportunidades, concluiu Regina.

Também estavam presentes na reunião os secretários de Saúde (Pedro Teotônio), Administração (Tamara Evellyn), Ação Social (Mércia Daniele), Finanças (Wherbson Alves), Desenvolvimento (Gonçalo), Presidente do Iprevi (Prof. Márcio), Chefe de Gabinete (Sandra Muniz), Assessora Jurídica (Dra. Solana) e o advogado Dr. Pedro Melchior.