Encontro debate melhoramento genético de rebanho em Itaíba

               Pecuaristas e agricultores de Itaíba participaram no último dia 10 de importante reunião organizada pela Secretaria de Desenvolvimento, através da Diretoria de Agricultura do município em parceria com o Governo do Estado, Adagro, Sebrae e Banco do Brasil. O encontro acontece na Câmara de Vereadores.

Em pauta o melhoramento genético do rebanho do município, calculado hoje em cerca de 48 mil cabeças de gado, sendo que 15 mil são matrizes que compõe a bacia leiteira de Itaíba. Através da inseminação artificial, os criadores estão podendo melhorar a qualidade de seu rebanho.

Segundo a diretora de Agricultura, Josiene de Oliveira, esse trabalho de melhoramento genético feito em parceria com o Sebrae e outras entidades prevê assistência técnica, capacitação para os criadores, o processo de inseminação artificial e transferência de embriões.

A determinação da prefeita Regina Cunha é dar total apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do campo, de forma a melhorar o agronegócio em nosso município, afirma a diretora.